A Fetag-RS vem realizando reuniões com as Regionais Sindicais e na sexta-feira 04/11 Taquara sediou a 14ª visita para discutir os problemas de cada regional e depois por em prática ações para resolver um a um. O Vice-presidente da Fetag Nestor Bonfante, fala que é fundamental inovar, “caso contrário se fica para trás e por isso ouvir as lideranças é fundamental”.
Na cerimonia de abertura das atividades o presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões e vice-presidente da Fetar-RS, Sérgio Poletto, falou da importância de caminhar juntos, pois ainda a maioria dos STRs são sindicatos ecléticos, atendendo Assalariados e a Agricultura Familiar. Poletto enfatiza que “é importante construirmos juntos, ações que possam ser usadas em conjunto e que os desafios são muitos, mas em união é possível superar todos”.
O presidente da Fetag Carlos Joel da Silva fala que o objetivo do encontro é aproximar o movimento sindical. Ele destaca que é preciso ouvir as bases e depois firmar um compromisso de como podemos melhorar. Joel fala que o agricultor espera uma entidade forte que realmente represente os interesses do associado.
Para a direção da Fetag existem cinco principais pontos que precisam ser melhorados com urgência, são eles:
– Pertencimento e Comprometimento
– Comunicação e Divulgação
– Preparação dos dirigentes
– Aproximação da base ‘agricultores’
– Aumentar o quadro social e organizar os STR’s, as Regionais, preparar diretoria e funcionários dos sindicatos com a base envolvida.
A Reunião teve a participação da vice-presidente Francisca Inês Zanella de Almeida e do Tesoureiro Gilvani Vanzetto, além de representantes de todos os STRs que fazem parte da Regional Sindical Sinos Serra.