O italiano Davide Carbonai, radicado no Brasil, é professor na Escola de Administração da UFRGS. Entusiasta do movimento sindical, em especial trabalhadores rurais, está participando do Módulo do Curso de Legislação Trabalhista e Rescisão de Contrato de Trabalho realizado pela FETAR.
Carbonai disse que está disposto a produzir materiais que retratem as dificuldades e a precarização com que atuam os assalariados rurais no Rio Grande do Sul. Os artigos poderão se transformar em livro, que será publicados em outros países.
O Presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões e Vice Presidente da FETAR RS, Sérgio Poleto fala que o evento está sendo excelente, “muito bom apesar das ameaças do governo na reforma trabalhista de novo”.
REFLEXÃO SOBRE O MOVIMENTO SINDICAL ABRE SEGUNDO DIA DO CURSO SOBRE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA DA FETAR
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, Samuel Santos, educador popular da CONTAG, abriu o segundo dia do II Módulo do 3º Curso Estadual de Legislação Trabalhista, promovido pela FETAR, em sua sede, em Porto Alegre.
Samuel faz um apanhado geral da conjuntura, com foco na política e suas influências no dia a dia de todos. Entre os temas ele aborda o Capital X Trabalho = Luta de Classes. Dentro deste contexto, Samuel fez uma reflexão do movimento sindical.
Juíza Valdete Souto participa da abertura do curso da FETAR.
Assessoria de Comunicação da Fetar RS Luiz Boaz