Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador é retomado pela Fetar RS

Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador é retomado pela Fetar RS

FETAR RS RETOMA ATIVIDADES DO GRUPO DE SEGURANÇA E SAÚDE

A FETAR-RS retoma no próximo dia 30 de maio as atividades do Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador. Paralisado nos últimos dois anos em função da pandemia de Covid-19, a direção da Federação entendeu que já é possível retomar as atividades do Grupo, tendo em vista a importância do trabalho que desenvolve, bem como pelas entidades que dele participam.

O 2º Secretário da FETAR-RS, Sérgio Poletto, diretor responsável pelo Departamento de Segurança e Saúde da Federação e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões destaca que a partir desse grupo foram desenvolvidas várias cartilhas de orientações, por exemplo sobre o Uso de Agrotóxicos, dos Acidentes com Tratores. Ele cita que quando da interrupção dos encontros ficaram algumas demandas dentre as quais sobre a confecção de material sobre acidentes com Animais Peçonhentos, e com energia elétrica.

Sérgio Poletto revela também que com a retomada do grupo, no estado do Rio Grande do Sul vão acontecer audiências públicas para tratar dos acidentes com maquinas agrícolas e tratores.

Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador também ficará atento as questões de trabalho análogo ao escravo no estado do Rio Grande do Sul.

Fazem parte do grupo, Fetar RS, Fetag, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Fundacentro, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Universidades, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, CTB e outras entidades.