STR de Vacaria e Muitos Capões sedia Projeto: Brasil Conectado de Norte a Sul entre os dias 31 de maio e 4 de junho
A Programação estabelece que aconteçam Oficinas e Dia de Campo
Dias 31 de maio e 1 de junho na sede do sindicato assalariados e representantes dos STR de Petrolina, PE e Juazeiro BA, da Contar e Fetar RS irão participar da primeira atividades, oficina sobre Segurança e Saúde do Trabalhador na Fruticultura do Rio Grande do Sul. Segundo o Presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões Sérgio Poletto os abjetivos é apresentar aos representantes dos assalariados e assalariadas do Vale do São Francisco a organização e estrutura sindical e do sistema sindical do Rio Grande do Sul e também a estratégia de atuação na promoção da saúde e segurança do trabalho.
Ele enfatiza também que acontecerão discussões e planejamento com os participantes onde se buscarão estratégias para o fortalecimento da ação sindical na base e promover a saúde e segurança no meio ambiente de trabalho.
Sérgio Poletto fala ainda que aos participantes será apresentada a nova versão da Norma Regulamentadora de Saúde e Segurança do Trabalho – NR31. No encontro se levantará também informações sobre as condições de vida e de trabalho dos assalariados e assalariadas rurais do RS e a exposição ao uso de agrotóxicos.
No dia 02 de junho, os participantes farão Visita de Campo, além de conhecer a estrutura, a comitiva verificará as condições de saúde e segurança do trabalho nas empresas de fruticultura em Vacaria e conversar com os trabalhadores para levantar desafios para melhoria do meio ambiente do trabalho.
Nos dias 03 e 04 de junho, Poleto ressalta que se realizará oficina sobre o Impacto dos Agrotóxicos na Saúde das Assalariadas Rurais do Rio Grande do Sul.
Todas as atividades serão desenvolvidas na sede do STR de Vacaria e Muitos Capões, na sala de reuniões Henrique Berlato Poloni, exceto o Dia de Campo, que se realizará nos pomares da Rasip